Assim como mencionei no meu segundo artigo para te tornares um nómada ou um viajante é preciso um plano, uma estratégia, um objectivo .Vou ser viajante, muito bem, mas Porquê? Onde? E como?
Eu que não sou ninguém para te dar conselhos mas, vou contar a minha experiência e dai retiras o que achas positivo para ti.
Porquê?
Há milhares de motivos mas qual o principal é porque tenho síndrome de wanderlust e porque não queria uma vida tradicional, em que os objectivos são ter um bom curso, bom emprego, casamento, casa, filhos, casa de ferias, netos! O meu objectivo de vida, pelo menos neste momento é viver ao máximo, descobrir o mundo inteiro e ver tudo que há de diferente sem amarras, sem medos, sem culpa. e tu tens sindrome de wanderlust? qual é o teu motivo?
Onde?
Isso depende do orçamento e daquilo que procuras. eu decidi começar por onde tinha mais curiosidade, a terra dos sonhos, e da liberdade: OS EUA! Também confesso que os bilhetes de avião estavam a preço incrivel e ajudou na decisão. Já que estou neste lado do mundo é mais fácil por aqui ficar, e muito mais dificil de desistir por isso e depois de um mês absolutamente espetacular a viajar pelos EUA, parti para um mês no Canada e ainda cá estou, o próximo destino é o México e tenciono fazer a América Central toda e depois logo se vê…
Como?
Aqui é que entra a grande planificação! Há mais de um ano que esta mudança foi pensada, repensada e programada! É importante ter um pé de meia, uma fonte de rendimento, no meu caso, tenho vários projectos em andamento, um dos quais este blog, a minha casa está arrendada e por isso todas as despesas asseguradas e outras coisas que vou revelar mais á frente. Para poupar e ter este estilo de vida também tive de fazer muitas escolhas e deixar de lado algumas coisas! Por exemplo; passei a sair menos, a comer em restaurantes menos, a comprar menos roupa , a ir menos ao cinema, a comprar menos tecnologia, a ler livros em PDF em vez de comprar os livros, a reciclar coisas, a restaurar, a aprender a pintar em vez de chamar o pintor, tenho um carro velho Resumindo; passei a comprar e a ter menos, mas a ser e a viver mais!!! Fantástico não é?
Ser nómada, não significa não fazer nada e viajar, isso é ser rico! é por isso importante ter uma fonte rendimento e também de ocupação que pode ser um emprego online e a partir de qualquer localização onde esteja! Trabalhar remotamente! Será este o futuro? Que habilidades tenho de ter? o que mercado oferece? Como ter um emprego remoto? Que opções existem?
Esse assunto vou abordar no próximo post. Fica desse lado !
Debbie
Tenho um síndrome!? Como assim?! 🤣🤣
Excelente artigo, gostei muito. Continuação!
Henrique o bon vivant
https://henriqueobonvivant.blogspot.com
LikeLiked by 1 person
Obrigada Henrique!! Há doenças assim 😉
LikeLike
Quem me dera ter dinheiro para viver assim.
LikeLike
olá Diana, isso foi exatamente o que pensei há 2 anos quando via blogs e posts de pessoas a viajar! a verdade é que consegui e não sou rica nem nada parecido! foi planeado, juntei, abdiquei de muitas coisas e alem disso trabalho e viajo! se quiseres acompanhar o blog vais saber extamente ao detalhe o que eu faço para poder viajar apesar de não ter dinheiro a sair pelos bolsos! combinado?
LikeLike
Achei genial o que fizeste e fazes! Colocares de lado, o que a sociedade espera que tu faças e sejas e realmente viveres, experimentares e conheceres!
https://sobomeuolhar7.blogspot.com/
LikeLike
Obrigada Ana é isso mesmo!! Cada um encontra a sua felicidade em coisas diferentes! Esta é a minha !
LikeLike
Boa sorte nesta aventura! Que concretizes tudo aquilo que ambicionas 🍀
Beijinhos, Carol
LikeLiked by 1 person
Obrigada Carol !! Assim espero Beijinhos
LikeLike